johnnycash(Imagem: Wikimedia)

O disco de Johnny Cash há muito perdido verá a luz do dia, dez anos depois da morte da lenda do country. O espólio de Cash lançará Out Among the Stars, álbum gravado por ele no início da década de 1980, nunca lançado ou ouvido, de acordo com a Associated Press.

Cash gravou Out Among the Stars entre os anos 1981 e 1984, quando assinou com o selo Columbia Records. A gravadora, contudo, nunca chegou a usar aqueles fonogramas e deixou as gravações com o próprio Cash. O filho dele, John Carter Cash, e os arquivistas da Legacy Recordings encontraram estas fitas entre um vasto arquivo deixado pelo músico e June Carter, no ano passado.

Johnny Cash não vivia um bom momento da carreira no início dos anos 1980. A Columbia, então, acertou que ele gravaria um disco com o produtor Billy Sherill, produtor, presidente da CBS Records Nashville e integrante do Hall da Fama do Country. Sherill era o responsável por promover a aproximação entre o country e o universo pop, que colidiu diretamente com o estilão “fora-da-lei” de Cash.

“Era a fase do [filme] Cowboy do Asfalto”, disse John Carter Cash à AP. “Era época do country pop e meu pai não era assim. Eu acho que, ao colocá-lo para gravar com Billy, a gravadora se esforçou para que ele voltasse às paradas e ver o que poderia acontecer.”

Embora a Columbia nunca tenha enxergado motivo para lançar as gravações (e largaram Cash alguns anos depois), o filho do músico viu algo de especial naquelas 12 faixas, que incluem duetos com a mãe dele, June Carter Cash, e Waylon Jennings.

A banda de Cash incluíam Hargus “Pig” Robbins e Marty Stuart, que foi chamado para regravar a sua parte. “Nós fizemos, tipo: ‘é um disco lindo que ninguém nunca ouviu’”, disse ele. “É Johnny Cash no auge de sua voz”.

Out Among the Stars será lançado em 25 de março.

 

Fonte: Rolling Stone Brasil