14028266Imagem: Divulgação

Um documentário ainda sem nome de Martin Scorsese, sobre a revista “New York Review Of Books”, será exibido no Festival de Berlim, que acontece entre os dias 6 e 16 de fevereiro deste ano.

O filme —dirigido em parceria com David Tedeschi, editor com quem já trabalhou em “George Harrison: Living in the Material World”— será exibido como um “trabalho em progresso”, segundo divulgou a organização do festival nesta terça (28).

“Em seu maravilhoso documentário, Martin Scorsese e David Tedeschi revelam os trabalhos internos da publicação, assim como apresentam seu lendário diretor, desde o nascimento da revista durante uma greve do jornal ‘New York Times’, em 1963, até sua constante relevância no universo digital de hoje”, disse o diretor da Berlinale, Dieter Kosslick.

Scorsese —indicado com o filme “O Lobo de Wall Street” ao Oscar deste ano— já participou do festival alemão em outras ocasiões, como em 2010 com o filme “Ilha do Medo” e em 2008 com o documentário sobre os Rolling Stones “Shine a Light”.

Outras exibições esperadas na Berlinale deste ano são o novo longa de Wes Anderson, “The Grand Budapest Hotel”, que abrirá o evento, o filme dirigido por George Clooney “Caçadores de Obras-Primas” e a versão de cinco horas, sem cortes, de “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier.

Entre os brasileiros, o longa “Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz, estará na competição pelo Urso de Ouro, enquanto as produções “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro, e “O Homem das Multidões”, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, serão exibidas na Seção Panorama.

A programação completa do festival foi divulgada nesta terça (29), e pode ser conferida no site do evento.

 

Fonte: Folha de S. Paulo