Psiquiatra e psicanalista francês, Serge Hefez

A revolução sexual e a invasão de mulheres no mercado de trabalho não afetaram apenas o sexo feminino. As novas mídias impactaram a comunicação e os costumes. Em meio a esse turbilhão de mudanças está o homem — ser humano que ainda guarda resquícios da cultura de meio século atrás.

“Durante todo esse tempo, fiéis à fórmula lapidar ‘nem mulher nem veado’, os homens ficaram calados, convencidos de que sua masculinidade, fiadora do universalismo, era evidente”, escreve o psiquiatra e psicanalista francês Serge Hefez em “Homens no Divã”.

Pais e filhos, namorado e maridos, os homens apresentam dificuldades em lidar com essas transformações. Virilidade e o autoritarismo são colocados em xeque numa sociedade aberta à sensibilidade e à cooperação.

A masculinidade, outrora inabalável, agora é questionada. A resposta não é simples. No livro, o autor expõe casos que passaram pelo seu consultório e mostra as dificuldades mais comuns em enfrentar as mudanças da sociedade.

Segundo Hefez, “enquanto alguns se transformam e modificam sua visão interior do masculino, outros resistem desesperadamente para preservar os valores tradicionais”.

Com o subtítulo “Relatos sobre a Crise de Identidade Masculina”, “Homens no Divã” chega ao Brasil publicado pelo selo Benvirá, da editora Saraiva.

 


113973386SZHomens no Divã

Autor: Serge Hefez
Editora: Benvirá
Páginas: 304
Quanto: R$ 29,90 (preço promocional)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090
ou pelo site da Livraria da Folha


 

Fonte: Folha de S. Paulo