Piratas-de-Silicon-ValleyImagem: Divulgação

Piratas da Informática: Piratas do Vale do Silício” (Pirates of Silicon Valley) — filme de 1999 feito para a TV americana — conta a história de uma revolução que ninguém esperava. Em uma trama que mistura esforço, imaginação e intriga, o filme apresenta o início da trajetória de Steve Jobs e Bill Gates.

Aos 56 anos, em 5 outubro de 2011, Steve Jobs morreu devido a um câncer no pâncreas. Nascido na Califórnia, Jobs foi cofundador da Apple e comandou a empresa por anos.

No fim da década de 1970, desenvolveu os seus primeiros computadores pessoais. Em meados dos anos 1980, saiu da Apple para fundar a NeXT, voltando apenas na década de 1990.

Nascido em Seattle, no dia 28 de outubro de 1955, Bill Gates não traz com seu nome apenas uma das maiores fortunas do mundo, ao lado de Steve Jobs, o presidente da Microsoft contribuiu para o desenvolvimento da tecnologia, principalmente em softwares para PCs (computadores pessoais).

Visto por alguns como um “cybercapitalista” responsável por programas defeituosos, para outros, o autor de “A Estrada do Futuro” é o símbolo da “vitória nerd”, um garoto de óculos com caspa e acne que é reconhecido mundialmente como um visionário.

Confira o Trailer

 


gallery_2416_2_73929

Piratas da Informática

Elenco: Anthony Michael Hall, Noah Wyle
Diretor: Martyn Burke
Estúdio: Warner Home Video
Duração: 96 minutos


 

Fonte: Livraria da Folha