David-Bowie-2013-superprideDavid Bowie (Imagem: Reprodução)

O mesmo autor responsável pela obra A batalha pela alma dos Beatles, Peter Doggett, está tendo o livro “O homem que vendeu o mundo – David Bowie e os anos 70 traduzido para o português por José Roberto O’Shea. O livro investiga as ricas contribuições deixadas pelo cantor na década considerada como a mais produtiva e inspirada do artista, os anos 70.

16096374O livro traz também um intenso relato de como a música do cara refletia e influenciava o mundo que o cercava. Partindo do álbum Space Oddity, com a sua visão sombria da jornada da humanidade na desconhecida esfera espacial e chegando até o álbum Scary Monsters, Dogget examina com cuidado o astro alienígena do rock, Ziggy Stardust, ousada criação do cantor. As explorações cada vez mais perigosas de Bowie acerca da natureza da identidade e do significado da fama também estão em detalhes na obra, que vai ser publicada no Brasil pela editora Nossa Cultura.

The Next Day, álbum do cantor lançado em 2013, foi escolhido pela Revista Rolling Stone Brasil como o melhor álbum internacional do ano.

Curta o álbum ‘The Next Day’ agora mesmo!

 

Fonte: Zero Hora