Biografia em HQ tem ilustrações de cinco jovens quadrinistas de Bogotá

Biografia em HQ tem ilustrações de cinco jovens quadrinistas de Bogotá

A trajetória do escritor colombiano Gabriel García Márquez, um dos mais importantes escritores do século 20, ganhou uma versão em quadrinhos. “Gabo – Memorias de Una Vida Mágica”, recém-publicada pela editora espanhola Sins Entido, ainda não tem previsão de lançamento Brasil.

Com roteiro assinado por Óscar Pantoja, a publicação tem ilustrações de Miguel Bustos, Felipe Camargo, Tatiana Córdoba e Julián Naranjo, jovens quadrinistas de Bogotá. Cada um dos artistas ficou responsável por um período da vida do autor de “Cem Anos de Solidão”, um dos romances mais famosos da literatura latinoamericana.

A narrativa sobre Gabo (apelido do escritor) vai da infância pobre na cidade de Aracataca até a glória literária com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1982; passa pela juventude como jornalista em Cartagena, a publicação dos primeiros livros, o encontro com sua futura esposa, as viagens, os filhos e o sucesso literário.

Recentemente veio a público a notícia de que o colombiano sofre de uma doença que reduz progressivamente as capacidades cerebrais, o que o impossibilita de continuar escrevendo. Em março de 2013, Gabo completou 85 anos. Seu último livro, publicado em 2004, foi “Memória de Minhas Putas Tristes”.

 

Fonte: Catraca Livre


Reprodução - Imgur

Reprodução - Imgur (1)

Reprodução - Imgur (2)